O processo de criação de um vinho


A Publicis, dos EUA, criou um comercial bastante interessante para o vinho Beringer.



Os criativos da agência conseguiram mostrar com maestria todo o processo necessário para se fazer um vinho de qualidade.

Atualização, só na segunda-feira. Para não perder nenhum post, assine a newsletter ou o RSS do blog, localizado na coluna à direita.

|

Sem medo do analfabetismo


O Mackenzie, junto com a Publicis, está provando que escolas e/ou faculdades podem veicular anúncios em outras épocas do ano, além do período de matrículas. A instituição fez um anúncio de oportunidade que tem a ver com o seu público-alvo. Clique na figura para ampliar.



Com esta atitude, a marca fica mais presente na cabeça do povo. Na corrida pra matricular alunos, ela sairá alguns passos à frente.

|

Juanes e o seu Nokia


Para apresentar o Nokia N81, foi criado um divertido comercial com o artista latino Juanes, mostrando com o smart phone é importante para ele.



Destaque para o final, mostrando de forma surreal até onde vai a obsessão de uma fã com o seu ídolo.

Para pesquisar o menor preço para ter um Nokia NSeries na sua mão, basta clicar aqui.

|

Teste da blogosfera


Quer saber como anda o seu conhecimento sobre a blogosfera? Então, responda as 10 questões a seguir:

1- Quais são os antônimos de Kibe Loco?
a) Chongas e Brogui
b) Cocadaboa e Treta
c) Jacaré Banguela e Tarja Preta

2- O projeto Wiirimbau foi postado primeiramente em qual blog?
a) Colméia
b) Tiago Dória
c) Enloucrescendo

3- Qual blog tinha uma frase de Churchil estampada no topo?
a) Blog de Guerrilha
b) Sim, Viral
c) Brainstorm #9

4- Existe um blogueiro que tem um nome que se confunde com o dos Simpson. Ele é autor do:
a) Irmãos Brain
b) Inovavox
c) Bobagento

5- Quais desses blogs são de Salvador?
a) Buteco da Net e Xiscando
b) Ah Tri Né! e Sedentário e Hiperativo
c) Omedi e Pensar Enlouquece

6- Qual desses blogs ganhou o prêmio como melhor podcast do mundo?
a) Radar Pop
b) Blog do Tas
c) Jovem Nerd

7- Que dia é comemorado o Blog Day?
a) 19 de setembro
b) 22 de março
c) 31 de agosto

8- O diretório de blogs que tem sua versão em inglês
a) Gafanhoto
b) Uêba
c) BlogBlogs

9- Bruno Delfino faz parte do:
a) Bloguerreiros
b) Ideavertising
c) Update or Die

10- Em qual dessas cidades ainda não foi realizado o Blogcamp?
a) Fortaleza
b) Belo Horizonte
c) João Pessoa

Para saber o resultado, selecione a linha logo abaixo
1b; 2a; 3c; 4b; 5a; 6c; 7c; 8b; 9a; 10c

Se você acertou:
0 a 3 questões – sua leitura se resume a posts esporádicos, achados com a ajuda do Google. Pra você, RSS significa abreviação “risos”.

4 a 6 questões – o seu tempo na internet se divide entre navegação de sites e os blogs mais conhecidos. Às vezes, lembra de voltar a ler o que mais gostou.

7 a 10 questões – pode ser considerado um blonauta. Usa com sabedoria o seu leitor de feeds e está sempre por dentro dos virais da semana. Sabe o nome dos blogs e seus respectivos autores de cor. É capaz de esquecer a data do seu aniversário, mas tem gravada na memória dezenas de endereços eletrônicos.

|

Olimpíadas do sexo


A Watermelon, de Dubai, criou este anúncio para o energético Shoot Up. Ele promete fazer o cara agüentar uma maratona que a maioria dos homens gostaria de encara.



O texto diz: “Energia ilimitada para a sua perfomace”. Mas para ela ser feita com segurança, use camisinhas. Clique aqui para encomendar uma caixa comparando os menores preços.

|

Queimando até o fim


Como o Natal no Hemisfério Norte é coberto de neve, nada mais natural que a marca de acendedor de lareira Zip faça um comercial do seu produto. A peça mostra o clima romântico de um casal curtindo confortavelmente o calor proporcionado pelas chamas.



Como não temos registros oficiais de que existe uma Mamãe Noel, esse deve ser o parceiro mais provável do velhinho para diminuir a solução, não acha?

Por falar em Natal, pesquise o melhor preço para um dos presentes mais desejados desse ano: o smart phone Nokia N95. Se quiser ver outros smart phones mais baratos, clique aqui.

|

Blog aponta o caminho certo


A agência de marketing de guerrilha Espalhe me enviou o endereço do novo projeto deles, o Geoblog. O nome faz referência ao conceito que está surgindo, chamado geoweb. Segundo a agência, geoweb “é a fusão entre a informação disponível na web, como notícias, fotos, vídeos, e dados geográficos”.



Aproveitando que o desenvolvimento de aplicativos baseado no Google Maps, o blog tem posts falando do Butantã, Barra Funda e Vila Prudente, bairros onde a Klabin Segall lançou empreendimentos. O blog foi criado para divulgar os produtos da empresa.

Como reza a cartilha da web 2.0, qualquer blonauta pode enviar conteúdos relacionados aos bairros envolvidos, enriquecendo ainda mais o blog com informações relevantes para todos. Clique aqui para saber mais.

|

Educação Especial "UNINTER Celebra artistas Especiais"




O Serviço de Atendimento tem por objetivo promover, dentro da instituição de ensino superior, as adequações e adaptações imprescindíveis para a acessibilidade física, de informação e comunicação a todas as pessoas que desejarem cursar o nível superior de ensino, independentemente de suas diversidades individuais. As adaptações acontecem tanto em caráter físico, como pedagógico, incluindo orientação ao corpo docente da instituição, em como trabalhar com alunos com deficiências.

Nesta quarta feira a Coordenadora do Projeto Profª Leomar Marchesini apresentou o festival artístico com pessoas portadoras de necessidades especiais, a idéia é mostrar que apesar das dificuldades todos tem um talento a ser oferecidos, oportunizando assim a inclusão social.

E quem não pode comparecer no evento, pode conferir aqui a RPC deu uma espiadinha por la e garantiu a entrevista do evento;



Unindo a boa vontade da pra fazer qualquer outra coisa, que qualquer outra pessoa dita normal faz e com sucesso...

Edenir Marques da Silva - Estudante

-----
Making OF - BlogCitário.com
Por: Reinaldo Dallagrana - Editor Blog
E-mail: dallagrana@blogcitario.com

Marcadores:

|

Universo do entretenimento


Se ontem postei uma peça do XBox 360, hoje é a vez do seu maior concorrente, o Playstation 3, apresentando os integrantes do seu mundo.



Os anúncios do Playstation sempre são meio surreais, mas diverte o público-alvo, que tem mais tolerância para comerciais criativos, que não precisa falar explicitamente “compre o seu Playstation”. Seria tão bom se qualquer campanha misturasse diversão com argumento de venda. O índice de mudança de canal durante o intervalo certamente reduziria drasticamente.

Se você tá pensando neste Natal ganhar um Playstation 3 60 Gb, clique aqui para achar o menor preço. Para pesquisar os preços do jogo Spider Man 3, clique aqui.

Post novo por aqui, só na segunda-feira. Aproveite e assine a newletter do blog ou o RSS que está na coluna à direita.

|

Relembrando Polícia e ladrão


Lembra da brincadeira de polícia e ladrão? A McCann se inspirou nela para criar o comercial da XBox 360 de quase 3 minutos.



No final, o texto diz: “Pule pra dentro”, numa interpretação livre.

Se você quiser, veja qual é o preço mais barato para você ter um XBox na sua sala, clicando aqui. Se você já tem um, clique aqui e veja o melhor preço para você jogar Halo 3.

Leia também
Meu texto sobre o papel dos negros na publicidade no Bloguerreiros

Outro texto meu no Vitrine Publicitária.

|

Isso que é zoom


Uma das principais características de uma câmera digital é o seu zoom, que a cada dia que passa, fica mais impressionante. Sabendo disso, a Olympus fez esta ação para lembrar às pessoas que agora ela tem uma digital com zoom em 10x.





O texto reforça o conceito: “Um extraordinário zoom ótico de 10x apenas com precisão ótica”.

Para comparar os preços das câmeras digitais da marca, clique aqui.

|

Desafio das bolinhas


Para divulgar um campeonato de Singapura, a TBWA de lá mostra como os competidores não perdem uma bola sequer.



Se você não percebeu, não revelei antes que o campeonato em questão era de tênis, justamente para não perder a surpresa do final e a impagável comemoração do tenista.

Caso você queira ser o próximo Federer, veja qual o preço mais barato de uma raquete e de uma bola de tênis.

|

A TV aberta ainda pode ser legal


Está sendo veiculado no Reino Unido o comercial da Freeview, rede que reúne 40 canais com qualidade digital, onde é transmitido gratuitamente programas e filmes de qualidade.



Para ter acesso ao serviço, basta o usuário consultar se a sua região faz parte da cobertura de transmissão. É uma pena que não exista ainda uma rede dessas no nosso país.

Por falar em TV, foram lançados recentemente os box de DVD´s da 3ª temporada das séries que eu acompanho e recomendo: The Office e House. Clique para saber qual o menor preço para você tê-los na sua estante.

|

Evolução a mil por hora


A McCann Erickson australiana criou para Hugdge um comercial que mostra em uma velocidade impressionante as mudanças dos modelos fabricados pela empresa com o passar dos anos.



Não é a primeira vez que vemos uma idéia dessas, mas vale a pena assistir graças à edição do vídeo.

Atualização, agora só na segunda-feira. Aproveite e assine a newsletter ou o RSS do blog logo à sua direita para ficar por dentro de todas as novidades que passam por estas bandas.

|

Tudo o que você precisa para um feriadão


A Blattner Brunner dos EUA criou este anúncio divertido para uma cafeteria que oferece os ingredientes necessários para uma boa noitada no local: cerveja e jogo de sinuca.



Para anunciar que quinta-feira é a noite da mulherada, os criativos brincaram de novo com as bolas (desculpe o trocadilho, mas foi mais forte do que eu).



E para dizer que todo domingo é dia de ir lá assistir ao futebol americano, a bola entra mais uma vez em campo.



Se você se empolgou com estes anúncios e quer jogar uma partida de sinuca com os amigos, clique aqui e compare o melhor preço para você ter a sua própria mesa. Mas se você prefere o bom e velho futebol, clique aqui e veja o preço mais barato para ter uma bola profissional.

|

Segura até depois da morte


Os criativos da Dentsu Singapura fizeram um comercial dos sutiãs Wonderbra daqueles que você precisa ver mais de uma vez, pois o risco de perder a sacada do final é muito grande.



Interessante notar que eles usaram um ambiente pouco popular na publicidade. Será que a piadinha ficou beirando ao mau gosto?

Que tal comparar preços de sutiãs? Clique aqui e veja vários modelos que também sabem segurar a sua “comissão de frente”.

|

Sem medo da sujeira


O sabão em pó Tide veiculou esta campanha sutil, que transmite o clássico conceito do produto: “pode sujar a sua roupa toda que a gente limpa”. Até mesmo os arquiinimigos de qualquer roupa branca, como o ketchup e o vinho.





Por falar em roupas, você já comprou a camisa mais recente do seu clube? Veja qual é o melhor preço para você ter a sua camisa do São Paulo (com seu nome personalizado) clicando aqui. Para ver produtos do Flamengo, clique aqui. Se você torce por outro time, clique aqui e procure o uniforme do seu clube do coração.

|

Chamando Batman


A Saatchi & Saatchi de Nova Zelândia criou uma ação que deve ter agradado em cheio os fãs do Batman. Para divulgar que o filme Batman Begins seria exibido na TV2, ela adesivou as lâmpadas da calçada. Quando elas eram acesas, reproduziam o conhecido sinal que o inspetor Gordon acionava quando precisava do Homem-Morcego.



Para comprar o DVD duplo do melhor filme do Batman, clique aqui e veja qual é o melhor preço, além de conferir quais são os extras contidos no disco. Mas se o seu sonho é usar a fantasia dele, clique aqui e veja quais são os acessórios que estão à venda.

|

Como entrar para o "Clube das namoradas roubadas"


O automóvel Mini inaugura neste comercial o “Clube das namoradas roubadas”. Os ingredientes são essenciais para a maioria dos homens: carro, mulheres e de preferência, regado com muito Rock n´ Roll.



A comparação é muito feliz, relembrando a clássica fórmula “carro=mulher”, que para muitos caras sempre dá resultado.

Para se divertir com aquela gata com segurança neste fim de semana, compre preservativos com preços mais baratos clicando aqui.

Atualização, só na segunda-feira. Se você for novo por aqui, aproveite e assine a newsletter que está na coluna à direita para receber os posts no conforto do seu e-mail. Temos também RSS.

|

Dois airbags em um só


Certa vez, a Nissan levou o leão de Cannes (o ano e a cor do troféu ficarei devendo) com esta peça que mostra de forma agradável, principalmente para os homens, que agora o seu veículo possui suspensão dianteira independente.



Bom argumento de venda, não acha?

|

A terra do celular


A operadora francesa Bouygues Telecom veiculou um anúncio bem bacana para mostrar a sua grande capacidade em armazenar números dos seus consumidores. Afinal, é cada vez comum ser representados por um perfil no Orkut, avatar no Second Life e até pela agenda do celular dos seus amigos.



O comercial nos apresenta a terra chamada “agenda de Mathieu”, onde estão reunidos todos os conhecidos do tal dono do celular, que acabam interagindo entre eles. O texto no final diz: ligações ilimitadas de graça.

Se você tá querendo trocar de celular, veja o preço mais barato do LG Chocolate GSM, Motorola Motokrzr K1 GSM e do LG Black Safira MG810 GSM, todos já desbloqueados.

Veja também
Ações criativas feitas para a AACD e para a Honda em Manaus.

|

O prédio de Donkey Kong


A Scholz & Friends de Berlim criou uma ação que certamente mexeu com as emoções de quem viveu a época de Ouro do Atari e passava horas tentando vencer o Donkey Kong para salvar a princesa.



A reprodução “ao vivo” do jogo teve o objetivo de anunciar o “Museu dos Jogos de Computador”. No alto do prédio, está escrito: “Os maiores games da História”. Clique na figura par ampliar.



Para você que é fã de games, veja como adquirir de forma mais barata o Nintendo Wii, Playstation 2 e o Playstation 3.

|

Homenagem às boas e velhas propagandas


A Margarida Flores e Filmes foi indicada à categoria Produção Publicitária do Caboré 2007. Para conseguir mais votos, eles fizeram homenagens aos clássicos da nossa propaganda. Os primeiros da fila foram o Bombril e a Brastemp.


.

As paródias da Brastemp contam até com a participação dos atores que fizeram a versão original.


.

Outros vídeos serão inseridos ao longo do mês no site www.classicosdapropaganda.com.br e promete desenterrar comerciais que fazem parte do imaginário popular.



Por falar em Bombril, conheça o livro Soy Contra – 1000 anúncios de Bombril, uma coletânea que reúne os melhores anúncios do produto durante décadas de trabalho junto com a W/Brasil, como este logo acima. Clique aqui e tenha mais informações sobre o livro e onde você pode comprá-lo pelo preço mais barato.

|

Pulmão murcho


Quando se cria uma campanha contra o cigarro, muitos optam pelo caminho do terror. Mas que tal usar o humor e mostrar o mico que a pessoa pode passar por causa do fumo?



O vídeo começa com as duas meninas elogiando o pulmão da outra, por estarem bonitos e saudáveis. Depois, se preocupam com a chegada de Alice, que fuma. O estado do balão nem precisa dizer como está.

Com esta idéia, a agência Wong Doody, de Seattle, atinge de forma mais direta quem anda com este problema na boca. Para quem já está neste estágio, tem mais chances de ser homenageado na data de hoje, dia de finados.

Post novo agora só na segunda-feira. Então, aproveite e assine a newsletter ou o RSS do blog localizado na coluna à direita.

Compare preços de câmera digital e do cartão de memória.

|

Comercial terror


Ontem foi o Dia das Bruxas, e para lembrar a data, postarei uma propaganda que usa uma estética parecida com o filme a Bruxa de Blair. Ele o que esperar do game Hellgate: London.



Este game é um jogo de Ação RPG para computador atualmente em desenvolvimento pela Flagship Studios, fundada por vários artistas, empregados, fundadores e presidentes da Blizzard North e é distribuído pela EA.

Para saber qual o melhor preço para você comprar este jogo e ter mais informações sobre ele, clique aqui.

Ps: Leia também o meu post de hoje no Bloguerreiros, clicando aqui.

|

About me

Last posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz