Apuração dos fatos: lado B da Brastemp


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Estou ressuscitando um antigo quadro que fazia há muito tempo aqui no Blogcitário. Chama-se Apuração dos fatos.

Aqui, faço um exercício de imaginação de como foi concebida uma campanha que está no ar. Mas antes que os criativos da DM9 eventualmente venham querer me processar por calúnia, reafirmo que o texto a seguir é ficção.




9:00 – O Diretor de Criação começa a chamar o pessoal para o brainstorm.

9:15 – Depois das primeiras sugestões, começam as pérolas. O redator anota tudo pra transformar o lixo em adubo para o próximo job.

10:00 – O silêncio reina absoluto na sala.

10:30 – O possível rebaixamento do Corinthians é o tema da vez. Começam os trocadilhos para tirar sarro dos sofredores: “seu time não é uma Brastemp. No máximo, é B”.

10:35 – A piada infame faz uma faísca acender a mente do diretor de arte:
- E se a gente lançasse a série B da Brastemp?
- Tu tá de brincadeira, cumpade? Série B é coisa de que não presta. Se liga, mermão.

10:38 – O Diretor de arte insiste: Brastemp começa com B. Que tal a gente mostrar o lado B das coisas? Mas esse lado só teria coisas curiosas, engraçadas. Acredito que o povo vai gostar.

10:45– Depois de refletir, o diretor de criação aprovou o conceito. Deu início à criação do roteiro de tv.

11:00 – A equipe dá várias sugestões. Mais lixo que poderá ser usado no futuro para ganhar o Desencannes.

12:00 – Pausa para o almoço.

14:00 – O redator, depois de voltar com a barriga cheia, dá uma olhada no pôster do Tony Manero, do filme Embalos do Sábado à noite. Arrisca uns passos, mas depois desiste com medo de estar sendo filmado e virar sem querer mais uma celebridade instantânea do You Tube.

14:15 – A reunião recomeça e o redator sugere um cara fazendo os movimentos do Tony Manero para justificar o tal lado B.
- Pô, quem vai acreditar que um cara gosta de fazer esse movimento toda hora?
- É por isso que é o lado B do cara.
Mesmo achando a idéia meio louca, o diretor de criação topou a idéia.

No dia seguinte, o cliente adorou. A campanha é veiculada.

Se você ficou curioso sobre o refrigerador, clique aqui e encontre o melhor preço. Veja mais detalhes do livro do Desencannes, que reúne as maiores pérolas impublicáveis da propaganda e compare o preço clicando aqui.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz