Published terça-feira, abril 01, 2008 by Caio | E-mail this post
Quem faz teatro no Brasil, reclama da falta de apoio e patrocínio para produzir as peças com material de qualidade. Mas como o brasileiro é criativo por natureza, mesmo com poucos recursos, existem espetáculos que valem a pena assistir.
E como atrair um público que sempre teve um pé atrás com este tipo de arte, seja pelo preço e/ou pela pouca divulgação nos meios de comunicação? O You Tube pode ser um forte aliado da campanha publicitária. Quem não lembra do fenômeno Joseph Climber, que estourou depois de uma apresentação no Programa do Jô?
Seguindo o exemplo, o pessoal da Companhia de Comédia “De 4 é Melhor” disponibilizou um trecho do “Eu tenho a última temporada”, onde os atores fazem uma paródia sensacional sobre o Marcelo do BBB 8, além de falar sobre os seriados americanos, como Lost.
Esta “amostra grátis” via web é um complemento poderoso para estimular as pessoas a irem ao teatro. O vídeo, até o momento desta postagem, teve 26.000 visualizações. Imagine se parte deste pessoal resolver comprar o ingresso? Eu, pelo menos, já estou de olho caso eles venham se apresentar em terras baianas.