Published quarta-feira, dezembro 27, 2006 by Caio | E-mail this post
Fiz este post há um tempo para o Xiscando, um dos parceiros deste blog sobre a campanha da Skol. ***************************************************
Fábio Fernandes e a sua turma da F/Nazca mais uma vez criou, na minha opinião, a mais divertida campanha de cerveja que está no ar, a do “O que você vai contar para os netos”?.
Esse último comercial me chamou a atenção pelo fato de utilizar a “estética Youtubana”, ou seja, a aparência de vídeo caseiro. Claro que este recurso foi utilizado de forma competente, afinal tem a ver com o conceito da campanha de você gravar as suas aventuras de verão para depois relembrá-las com os seus descendentes.
Mesmo assim, é necessário chamar a atenção dos publicitários para não endeusarem o formato viral de forma excessiva, pois corre o risco da propaganda em si virar um território para gaiatos metidos a criativos que acham que com uma digital na mão podem criar campanhas para a tv. E isso não seria nada bom para o nosso mercado, concordam?