Sessão nostalgia: Case Apple


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Não é novidade que a Apple é uma das marcas mais desejadas do mundo. Isto se deve à ousadia e ao design inovador dos produtos que o seu fundador, Steve Jobs, oferece ao público.

E a publicidade contribui com uma parcela significativa para aumentar essa fascinação pela marca da maçã mordida. Há alguns anos, surgiu um case que pode ser considerado um dos virais mais bem sucedidos da web. E não foi criado por nenhum gênio do marketing. O autor da façanha foi o professor de ensino médio norte-americano chamado George Masters.



Movido por sua paixão pelo iPod, Masters levou cinco meses para criar um comercial de 1 minuto sobre o produto com qualidade profissional, sem nunca ter pisado numa faculdade de propaganda.

O outro filho igualmente admirado é o Mac, que tem uma imagem de ser jovem e mais cool que o seu concorrente direto, o PC. Com base nesta característica, foi criada uma campanha onde os dois estão lado a lado e o Mac sempre ataca o seu oponente com comentários irônicos. Logo abaixo, um dos comerciais legendados para você sentir o clima.



A Apple mostra com estes dois cases que a propaganda torna-se um parceiro poderoso quando ela transmite a essência do produto, sem mentiras e piadinhas.

E você, prezado blonauta? Qual é a sua opinião? Deixe o seu comentário clicando no número ao lado do título deste post. Quarta-feira tem mais.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz