Published segunda-feira, março 17, 2008 by Caio | E-mail this post
A cada ano, milhares de publicitários se formam depois de quatros anos de estudo sobre as diversas regiões que compõe o maravilhoso mundo da propaganda. Esta imagem de glamour foi construída há muito tempo e até hoje as pessoas “normais” acreditam que este é um dos melhores empregos do mundo, mesmo não sabendo direito o que é e achando que é quase a mesma função do jornalista.
Quem passou pela sala de aula e estagiou por um tempo em agência, sabe que isto pode ser uma verdade até certo ponto, pois ele possui o seu lado ruim. Quem tem o canudo na mão ou trabalha na função há muito tempo, tem a consciência do grande poder de persuadir milhões de pessoas com suas idéias para vender o produto que está sendo anunciado.
Levando em consideração esta parte podre da maçã, encontrei um vídeo produzido pelos alunos da UNIBRASIL, mostrando como a maioria das propagandas que estão diariamente na nossa tela, principalmente na TV aberta, não reflete a realidade mostrada durante os 30 segundos do intervalo.
Este vídeo serve de lembrança de que podemos melhorar a qualidade do nosso trabalho, fazendo algo inovador, sem esquecer realmente da “verdade” do produto ou serviço anunciado.