Apuração dos fatos: viral “Gordos” da Cia Atlética


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






O quadro Apuração dos fatos está de volta para refazer passo a passo, a partir da minha imaginação, como está a rotina da DM9 depois do polêmico viral feito para a Companhia Athletica. Clique aqui pra assistir (se já não tiver sido tirado do ar. Pra acompanhar a polêmica clique aqui e aqui.

Como estamos na era do “politicamente correto”, quero reforçar que este post é mera ficção e qualquer relação com a realidade é pura coincidência e intuição.

07 de maio de 2008
09:00 hs.- O atendimento da agência passa na Criação para informar que a Cia Atlética está querendo lançar um viral.

09:30 hs – A equipe começa o brainstorm.

09:45 hs – O papo rende. A busca por algo engraçado, que possa se espalhar mais fácil que fofoca sobre corno segue firme e forte.

10:00 hs – Alguém lembra com saudade dos tempos de estudante e revela o que curtia naquela época.
- Cara, adorava as pegadinhas do Ivo Holanda no Topa Tudo por Dinheiro. Ele sacaneava geral com as pessoas. Eu chorava de rir com aquele quadro. Tinha um do gordo...
- Gordo? Hum, acho que tive uma idéia galera.
- Contaê.
- Que tal fazer uma espécie de pegadinha com os gordos e no final do vídeo mandar o povo entrar em forma na Cia Atlética? Se duvidar, ele vira inspiração para o Zorra Total, não acham?
Todos concordam com a idéia. A gravação começa logo no início da tarde.

08 de maio de 2008
09:30 hs – O vídeo é assistido por todos da agência, que acham o máximo. Diz ao cliente que aquela idéia vai atingir, no mínimo, umas 50.000 visualizações só no primeiro dia. É autorizado o lançamento na web. Subiram o material pela conta do estagiário, que mandou o link pra vários blogs e amigos da sua lista de e-mail, orkut, twitter e afins.
- Agora é aguardar os comentários – esfrega as mãos um dos pais da idéia.

14:00 hs – Parte da blogosfera publicitária exibe o viral e faz duras críticas ao vídeo. Comentários dos blonautas, como sempre, são imperdoáveis e deixam claro que não gostaram.

15:00 hs – A pressão é tão grande que a agência retira o material do ar. Não há vestígios no You Tube. O estagiário é punido por sua conta ter abrigado o material. O pai da idéia simplesmente desapareceu.

16:00 hs – Reunião na DM9 para caçar aos responsáveis pelo fiasco. Todo mundo se mobiliza para contratar com urgência um mediador de mídias sociais, para tentar diminuir o estrago.

17:00 hs – O pânico toma conta da Cia Athlética quando fica sabendo via twitter de um internauta revoltado que haverá uma manifestação na porta da academia prevista para o dia seguinte.

18:00 hs – Fóruns discutem o tema “Companhia Atlética e a ditadura da beleza”.

19:00 hs – Os criativos da DM9 resolvem fazer um vídeo pedindo desculpas a todos os ofendidos. O material recebe apenas uma nota de rodapé nos mesmos blogs que postaram o viral que deixou a empresa contaminada como a inimiga número 1 dos gordos.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz