Published quarta-feira, maio 07, 2008 by Caio | E-mail this post
Ontem estreou a 5ª temporada do programa comandado por Roberto Justus, na Record. Como ele atua no ramo publicitário, farei uma análise do episódio de estréia.
Pra começar, fiquei irritado com esse costume da TV aberta não respeitar o horário combinado do programa ir ao ar. Nas chamadas, dizia que ia começar às 23 horas, mas começou 20 minutos depois do combinado. Depois que você começar a assistir TV fechada, onde todas as atrações vão ao ar sem atraso, esse detalhe pesa e muito.
A abertura, como sempre, veio com a marca dos patrocinadores em evidência. Afinal, estamos falando de uma atração feita por um publicitário, oras.
Li em algumas matérias que Justus declarou que este grupo é o mais forte de todos. E como a primeira impressão é a que fica, pela primeira prova as duas equipes deram uma verdadeira aula do que não fazer para organizar e divulgar um evento. O jeito é ver os próximos para conferir se a afirmação dele está correta.
A “campanha” publicitária para mobilizar as pessoas a participarem da corrida de patos praticamente não existiu, resumiu-se a alguns folhetos e banners de péssima qualidade, que empolgaria ninguém. O “topete de prata” deixou claro que a equipe vencedora foi a “menos pior” das duas, demonstrando a decepção pelo desempenho fraco de todos.
Gostei da edição do programa, deu um dinamismo maior ao Aprendiz, revelando alguns pequenos barracos que já aconteceram entre os participantes. No final, foi eliminada a participante mais tímida. Justus mostrou que na selva do mundo dos negócios, cordeiro não tem muita chance de sobrevivência.
Caso você ainda não saiba, a nova temporada do Aprendiz, que apontará o novo sócio de Roberto Justus, vai ao ar na Record terças e quintas, às 23 horas.