Sessão nostalgia


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Essa é segunda vez do quadro e de novo a Nike está aqui presente. Mas o que posso fazer, se ela possui campanhas memoráveis, como a do torneio secreto?



Há alguns anos, a Nike lançou uma campanha com os seus principais patrocinados se enfrentando em equipes de três cada, dentro de uma jaula e Cantona era o responsável por lançar a bola. A regra era fazer um gol em até três minutos. No vídeo acima, está todo o "campeonato", até a final. A trilha sonora é do irresistível Elvis.

Para reforçar o conceito da campnha, na época, a empresa disponibilizou no seu site o download do jogo baseado nos filmes. Eu baixei e fiquei bons meses jogando, pois os gráficos não ficavam devendo nada aos melhores jogos da Nintendo 64, que era febre daquela época. E o melhor de tudo, era de graça.

Além disso, a Nike organizou nos principais shoppings de São Paulo um evento parecido. Imagine quantos garotos não quiseram participar, hein? Com tudo isso, fica fácil perceber porquê a Nike possui uma imagem muito forte quando o assunto é esporte, principalmente o futebol.

Considero estes anúncios como um dos primeiros a apostar no "adversement", ou seja, misturar propaganda com entretenimento. Hoje, todo mundo sabe que essa é a melhor forma de obter o maior recall possível junto ao público-alvo.

Pode voltar quarta-feira que você vai encontrar mais material bacana.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz