Especial iPhone: Ele está entre nós


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Na última sexta-feira, 29 de junho de 2007, chegou ao mercado um dos mais esperados aparelhos nas últimas décadas, o iPhone. Uma fila quilométrica com milhares de nerds histéricos foi formada há muitos dias em frente à Apple Store, a loja oficial da empresa de Steve Jobs.

Mas é claro que para chegar a este resultado, houve uma estratégia de comunicação executada por meses a fio, seja por parte da Apple, com seminários apresentados pelo próprio Jobs, comerciais com alto poder viral quanto pelos nerds mundo afora, criando paródias, relógios virtuais contando os dias que faltavam para chegar o grande dia e outras ações postadas por blogs.

A grande mídia não ficou de fora. Aqui no Brasil, as duas principais revistas do país publicaram na mesma semana reportagem de capa sobre o novo membro da Apple.



Foi veiculado no intervalo do Oscar deste ano uma peça com diversos artistas “dando um alô” para o iPhone.



Como é de praxe, formadores de opinião como David Pogue, do NYT, receberam com antecedência os seus iPhone e fizeram um vídeo relatando a sua experiência com ele. O final do vídeo pode ser um preview engraçado do que pode acontecer com um feliz proprietário do gadget.



Juntando tudo isso, o iPhone foi criando uma expectativa absurda em fãs de tecnologia e afins. Quando a data foi anunciada, nada mais natural que multidões vivessem por alguns dias na rua, dormindo ao relento, suando feito camelo e ainda por cima tentando barrar os furões de fila. Tudo isso para serem os primeiros no mundo a terem um iPhone.

Na véspera do “Big Day”, um dos videocasts mais assistidos do mundo, o RocketBoom, fez uma matéria sobre o comportamento destes seres na fila em frente à loja. Clique aqui e assista ao vídeo. O bom é que você poderá selecionar as legendas em português.

Para finalizar, trago este vídeo sobre como será a vida dos pobres mortais sem iPhone. Nós brasileiros estamos nesta categoria, pois o aparelho só funciona se o consumidor assinar um plano com a operadora americana AT&T.



E assim, mais uma fenômeno da cultura pop entra para história como o início da “revolução da convergência”. Descobri os vídeos nos posts do Tiago Dória.

Quarta-feira estou de volta. Para não perder posts bacanas como esse, não vacile. Assine agora a newsletter ou o Rss do Blogcitário. Está na coluna à direita.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz