Blogcitario em pauta! - QUANTO VALE UMA VIDA?


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





BlogCitário em pauta, desta semana aborda um tema que já é de conhecimento de muitos, e que nos faz refletir sobre nossas atitudes para com o proximo.

A figura esquelética de uma pequena menina, totalmente desnutrida, recostando-se sobre a terra, esgotada pela fome, e a ponto de morrer, enquanto num segundo plano, a figura negra expectante de um abutre se encontra espreitando e esperando o momento preciso da morte da sua “presa”.

Ao receber o prémio, Kevin Carter declarou que se sentia aborrecido com aquela fotografia:

- "É a foto mais importante da minha carreira mas não estou orgulhoso dela, não quero nem vê-la. Odeio-a. Ainda estou arrependido de não ter ajudado a menina..."

Quatro meses depois, envolto num enorme sentimento de culpa e conduzido por uma forte dependência das drogas, Kevin Carter suicidou-se.

Agora eu pergunto quanto vale uma vida?

Att;
Reinaldo Dallagrana
Editor Blogcitario.com
dallagrana@blogcitario.com

Marcadores:

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz