Meme Cross Blog


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...





Mais um meme tá rolando na blogosfera. Quem começou foi o Adivertido através deste post. A bola foi passada pra mim por Bruno Delfino, do Falando Nisso, neste post. Fiquei responsável pelo nobre colega a escrever, no máximo em 15 linhas, sobre o que acho do Marketing de Guerrilha.

******************************************************************

Marketing de Guerrilha é chamada assim por se inspirar na tática dos vietconges contra os americanos na Guerra do Vietnã. Aqueles guerrilheiros, com armas precárias e poucos recursos, conseguiram derrotar os imponentes combatentes do Tio Sam.

Trazendo para a batalha do mercado, essa modalidade do marketing pode fazer uma empresa do tamanho de uma formiga ter uma força de elefante para conseguir mais consumidores para o seu produto ou serviço, graças à sua forma inusitada que geralmente agrada o seu público.

Essa tática pode ter seu potencial elevado, através da filmagem da ação que pode ser lançada via You Tube, transformando esse vídeo em um possível viral, como esta ação para divulgar o filme Morte no Funeral:



Talvez daí venha a confusão de que marketing de guerrilha e viral é tudo a mesma coisa.

*****************************************************************

Depois da matada no peito, lanço a bola para o Jonathan, do Ad Me. Ele deve continuar o papo falando sobre links relacionados do Adsense.

E você, prezado blonauta? Quer saber mais sobre marketing de guerrilha? Então clique aqui e compare preços de livros sobre o assunto.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz