Meme Retrospectiva 2007, perspectiva 2008
Published sexta-feira, dezembro 28, 2007 by Caio | E-mail this post
Para um dos últimos posts do ano, o Thiago Nascimento do
Ideavertising me indicou para um meme para comentar um dos pontos altos da comunicação deste ano e a minha perspectiva para o próximo ano.
O que aconteceu em 2007- A consolidação dos virais e ações de guerrilha em campanhas publicitárias de empresas, vide o Cadbury e o Will The Blend, triturando vários objetos, entre eles, o iPhone;
- A primeira agência especializada em marketing de guerrilha, a Vetora, lança uma
ação que usou um pinto, gerando polêmica pela web afora;
- O post patrocinado em grandes blogs ganha força e vira pauta nos Blogcamps e Barcamps da vida.
Perspectiva 2008- Os blogs se tornarão uma espécie de conglomerado de comunicação, reunindo com mais frequência podcasts, videocasts e twitter para mandar em tempo real notícias de um evento que esteja sendo presenciado pelo blogueiro, abrindo novas oportunidades para a publicidade.
Agora passo esta tarefa de virar um Sérgio Chapellin e uma mãe Dinah para os blogueiros do
Exame de Vista,
Luciano Marinho e
Bruno Delfino.