Mad Men, os bastidores da publicidade da década de 60
Published terça-feira, março 04, 2008 by Caio | E-mail this post
Quando li sobre Mad Men, logo me interessei, pois é uma série que fala sobre o mundo da publicidade nos anos 60, considerada uma época de ouro da profissão. Confira a abertura.
Para quem vive ou pelo menos conhece de perto a vida de um publicitário, se apaixona logo de cara com o diálogo inicial entre Don Draper, diretor de criação da maior agência de publicidade de Nova York e um simples garçom sobre a preferência deste pela marca de cigarros Old Gold e não a Lucke Strike, cliente da sua agência.
No decorrer do episódio-piloto, através de diálogos ácidos e criativos, assistimos ao dilema de como usar o grande poder de persuasão dos criativos para vender cigarros, um produto que claramente faz mal à saúde.
Outras questões que mostram de forma nua e crua que o clima de glamour e alegria, ao contrário que os “mortais” pensam, praticamente não existe. E naquela década, a situação era bem pior, ainda mais para as mulheres. Não é à toa que foi aclamada pela crítica como um dos melhores do ano passado.
Se você sempre teve curiosidade sobre o que se passa em um ambiente onde a criatividade deve ser matéria-prima, não deixe de acompanhar Mad Men quando for lançado na HBO ou pelos torrents da vida. Também existem comunidades sobre a série no Orkut.
Um artigo que também retrata muito bem o que é a série é do Daniel, do Midionauta. Clique aqui para ler.