Mad Men, os bastidores da publicidade da década de 60


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Quando li sobre Mad Men, logo me interessei, pois é uma série que fala sobre o mundo da publicidade nos anos 60, considerada uma época de ouro da profissão. Confira a abertura.



Para quem vive ou pelo menos conhece de perto a vida de um publicitário, se apaixona logo de cara com o diálogo inicial entre Don Draper, diretor de criação da maior agência de publicidade de Nova York e um simples garçom sobre a preferência deste pela marca de cigarros Old Gold e não a Lucke Strike, cliente da sua agência.

No decorrer do episódio-piloto, através de diálogos ácidos e criativos, assistimos ao dilema de como usar o grande poder de persuasão dos criativos para vender cigarros, um produto que claramente faz mal à saúde.

Outras questões que mostram de forma nua e crua que o clima de glamour e alegria, ao contrário que os “mortais” pensam, praticamente não existe. E naquela década, a situação era bem pior, ainda mais para as mulheres. Não é à toa que foi aclamada pela crítica como um dos melhores do ano passado.

Se você sempre teve curiosidade sobre o que se passa em um ambiente onde a criatividade deve ser matéria-prima, não deixe de acompanhar Mad Men quando for lançado na HBO ou pelos torrents da vida. Também existem comunidades sobre a série no Orkut.

Um artigo que também retrata muito bem o que é a série é do Daniel, do Midionauta. Clique aqui para ler.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz