Como montar um currículo atraente


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Encontrar emprego ou estágio em publicidade é difícil em qualquer lugar do mundo. Alguns e-mails chegam para mim pedindo dicas de como entrar em uma agência. Não sou nenhum Eugênio Mohallem, criador do famoso Manual do Estagiário, mas colocarei alguns pontos que me fizeram entrar na estreita porta deste mundo cada vez menor.

1- Já que o mercado publicitário é do tamanho de um ovo, procure um estágio em uma agência ainda nos primeiros semestres da faculdade. É a sua grande oportunidade de aliar a teoria e a prática ao mesmo tempo.

2- Fale com a pessoa certa na hora de mostrar a sua pasta, que será sempre o seu currículo (esqueça o velho Curriculum Vitae, aqui ele não é bem recebido, pelo menos para quem for trabalhar com criação). Do que adianta exibir o seu talento em redação para um diretor de atendimento?

3- Por falar em pasta, mesmo que você tenha pouca intimidade com o Photoshop, monte anúncios que remem contra a correnteza dos clichês. Um grande exemplo é o premiado comercial de Nizan Guanaes para a Caixa Econômica Federal. Funcionou como um cartão postal da sua habilidade criativa em São Paulo, depois de fazer sucesso aqui na Bahia. Foi convidado por Washington Olivetto para integrar a sua equipe e o resto da história todo mundo já sabe.



Essas dicas parecem óbvias, mas não custa nada relembrar aos calouros que estão começando a conhecer este mundo e desejam habita-lo por muito tempo.

Você, seja profissional ou estagiário, tem mais alguma dica a acrescentar? Se quiser, deixe a sua nos comentários logo abaixo.
------------------------------------------------------------------
Mudando de assunto: Começou a votação para o concurso BlogueIsso! Blogs e o Blogcitário está concorrendo a dois layouts e logomarcas exclusivos, além de entrar no time deles.

Se você gosta deste blog e quer ajudar, clique aqui, faça um rápido cadastro e dê o seu voto. Desde já, agradeço ;)

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz