O Aprendiz 5: e ele ficou


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Depois de um episódio que só mostrou os bastidores e os melhores momentos da competição até agora, Justus voltou com a programação normal com os sobreviventes. Desta vez, ele foi junto com Walter Longo conversar pessoalmente com os candidatos para definir quem iria se juntar à Henrique, que estava sozinho na Masters e entregar o briefing da prova. Danilo entrou na Masters por vontade própria.

O desafio para ambas era organizar um roteiro turístico nas cidades de Paraty e Petrópolis, para um grupo de pessoas. Entre estes turistas, tinha dois deficientes físicos, um casal de idosos, um estrangeiro que não falava português e um casal com criança de colo.

No decorrer da tarefa, não estava claro quem ia vencer. Aparentemente, os dois grupos estavam dando conta do recado. Até o chilique do cara-de-nerd Danilo chamar a atenção na edição. Ele ameaçou jogar o celular no chão com força porque um restaurante não liberou a gravação no local e depois discutiu feio com um integrante da orquestra que queria os seus direitos de imagem.

Na hora de divulgar o resultado, Justus deu a vitória mais uma vez à Foccos, que teve a liderança de Hugo. Roberto mencionou que a equipe vencedora se envolveu mais com os turistas e pôde resolver todas as suas necessidades com eficiência.

Depois de perder mais uma vez, desta vez como líder, acreditava que o Henrique tinha grandes chances de sair. Mas por causa do seu piti, Danilo também estava seriamente ameaçado.

Diferente das outras salas, os dois eram só elogios um com outro, mencionando como foi bom trabalharem junto e tal. Tudo estava equilibrado, até o Henrique começar a se enforcar sozinho: mencionou um projeto grandioso de uma indústria de automóveis nos EUA, que ele gerencia e fez com que o “topete de prata” desconfiasse das intenções dele em ser o seu sócio.

Quando tudo levava a crer que desta vez o mais polêmico candidato desta temporada iria para o olho da rua, Danilo dá uma resposta fora do padrão à pergunta de Justus sobre o que ele pretendia fazer caso não ganhasse o programa: aposentar -se aos 50 anos e abrir uma vinícola no interior do Rio Grande do Sul.

Nesse momento, Roberto justificou a demissão do cara-de-nerd justamente por este detalhe, em pensar pequeno em relação à ambição de Henrique. E mais uma vez, ele fica no Aprendiz por causa do erro do seu adversário.

PS1: Apesar da equipe Foccos ter vencido as últimas três tarefas, não acredito que um deles seja a melhor opção para Justus como sócio. Nenhum deles, na minha opinião, se destacou tanto a ponto de merecer vencer o programa.

PS2: Henrique deu 100% de certeza que se ficasse, será o sócio de Justus. Dá pra ver que Roberto gosta dele, mas depois do tal projeto de uma indústria automobilística, acho que este encanto diminuiu um pouco.

Se você perdeu o programa, assista neste canal do Youtube, quando os vídeos forem liberados.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz