O Aprendiz 5: demissão em dose dupla


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Neste episódio, Roberto Justus decidiu começar de uma forma diferente: pediu para os líderes fossem ao seu escritório na Y&R para que ele passasse diretamente o briefing da prova, para depois eles informarem aos seus comandados o que fazer.

A líder da Masters foi a Maura e o da Foccos Clodoaldo. A tarefa das duas equipes era gerenciar dois restaurantes da rede Koi, especializada em comida japonesa, sendo os líderes os responsáveis diretos por todos os setores da empresa, desde a contratação dos funcionários até o atendimento aos clientes.

O fanfarrão Clodoaldo usou todo o seu conhecimento de auto-ajuda para motivar os seus colegas e funcionários que eles contrataram diretamente. Já a líder Maura, desde o início da prova já demonstrava insegurança, dando espaço para Henrique mais uma vez tomar a frente em alguns momentos.

A edição já mostrava claramente quem ganharia a viagem a Portugal oferecida pela TAP: a equipe Foccos, que ganhou em todos os quesitos.

A sala de reunião foi a mais tensa de todas, até agora. Troca de acusações sobre quem foi o culpado pela derrota, as meninas tentando de todas as formas que o Henrique fosse demitido, entre outras coisas. Acredito que foi uma das salas de reunião mais longas desta edição.

Para confundir ainda mais o “topete de prata”, Clodoaldo aconselhou demitir Henrique por causa do seu temperamento e Walter Longo, decidiu pela Maura pelo seu desempenho na tarefa.

Após um momento de reflexão, Justus decidiu demitir a líder. A partir daí, veio algo curioso: Sandra, que já tinha sido avisada que não seria demitida na noite, se revoltou e questionou a decisão do topetudo. Pediu para sair, por não concordar que Henrique ficasse e Roberto não pensou duas vezes: a demitiu também.

Agora é esperar para ver como ficará a nova divisão das equipes nesta quinta-feira, às 22:45 hs.

PS1: Desta vez, a Record cumpriu com o horário. Assim que eu gosto.

PS2: Ao contrário de muita gente que diz ter aprendido com os erros, dá para notar que Clodoaldo está evoluindo, com a boa liderança praticada nesta tarefa.

PS3: Duas demissões voluntárias nesta edição. Será que o povo não está sendo bem tratado nos bastidores?
Se você perdeu o programa, assista neste canal do Youtube, quando os vídeos forem liberados.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz