Apuração dos fatos


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Quem acompanha o Blogcitário há muito tempo, sabe como funciona este “quadro”. Eu trago um comercial que está na boca da galera e tento fazer uma “reconstituição” de como ele foi criado pela equipe da agência. É claro que todos os fatos aqui relatados são exclusivamente frutos da minha imaginação. O vt que reestréia este quadro é o novo da Skol, o “redondia”.



Quinta-feira, 13h00
A galera da criação da F/Nazca está descontraída, ainda descansando do tempo que resta do horário de almoço, que, diga-se de passagem foi fato que acontece de 10 em 10 anos dentro da agência.

13h30
O atendimento entra na sala com o job na mão. “A Skol quer mais um vt para a campanha Se a Skol tivesse inventado...”. E saiu sem dar mais nenhum detalhe, exceto que o roteiro devia estar pronto até às 18h00 para entrar em produção de manhã cedo..

14h00
A cabeça do pessoal ainda está aquecendo os motores. Começam, a muito custo, o “shitstorm”, como eles apelidaram a primeira fase do brainstorm.

15h00
Muita merda foi dita, mas nenhum filete foi aproveitado.

16h00
O arquivo de Word do redator já está na página 20. Ainda bem que o arquivo não tem cheiro. O desespero bate na galera. Já pensam em consultar a comunidade do Orkut “preciso de uma idéia urgente”.

16h30
Em um momento de lucidez, o redator lembra do raro momento de descontração que a equipe teve no horário do almoço. Lembrou do Paçoquinha, o garçom do restaurante que tinha um forte sotaque nordestino. O coitado era o único na função e corria de um lado para o outro para atender a grande demanda de clientes.
Uma luz se acendeu em seu cérebro na hora que o garçom informou a conta: “Deu oitio reais moço”. Deu um grito de alegria e avisou que já tinha o roteiro na mão.

17h30
Depois de criar a estrutura principal, corrigir erros de português e aceitar pequenas sugestões dos colegas. A equipe entrega o roteiro com o story board da propaganda. O cliente aprova a campanha.

Sexta-feira, 8h00
O vt entra em produção. Dias depois, entra no ar, e vira um maior sucesso.
E você, prezado blonauta? Gostou da campanha? Deixe o seu comentário clicando no título ao lado deste post.

Quarta-feira dê uma passadinha aqui. Garanto que você vai adorar.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz