Violência ao vivo


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Cada vez mais, as ações de no media no exterior estão ficando mais agressivas e, de certa forma, assustadoras. É o caso da ação para o game Getaway do PS2, jogo de tiro e perseguições de carros. Clique para ampliar.



Foram criadas 4 ações:
1- Balas foram espalhadas pelas ruas
2- Promotores foram amarrados em cadeiras como se tivessem sido sequestrados
3- Dentes foram colocados em cinzeiros de bares e restaurantes
4- Bonecos simulando alguns corpos jogados em latas de lixo e outros enterrados em lugares públicos.

A violência ficou tão banalizada que até os criativos estão achando normal colocar nas ruas ações de guerrilha com este teor violento. O game pode ter sangue e morte, mas não precisa mostrar para todo mundo desta forma.

**************************************************

Blogcitário na blogosfera

Hoje me deu curiosidade em saber o quantas páginas citam este blog. Fiz a minha pesquisa no Google e no Technorati e encontrei resultados curiosos.

a) Encontrei um artigo acadêmico publicado para a Faculdade de Comunicação da UFBA (Facom) chamado "Mulheres na mídia: democracia ou estratégia de marketing?", onde a autora Josiany Fiedler Vieira utilizou um post meu feito em 2005 sobre a campanha Real Beleza da Dove. Aqui vai o trecho:

Um exemplo é o blog “Blogcitário – o seu blog de publicidade”, que foi criado pelo estudante de publicidade Caio Costa em 28/02/2004 com o objetivo que abordar as principais novidades do mercado em que atua. No dia 16/01/2005 ele publicou a seguinte informação “A beleza nasceu para todas”, que trata da campanha da Dove. Segundo Caio a campanha “Tenta acabar com este padrão doentio do belo que a mídia impõe para as mulheres. As propagandas mostram que cada mulher tem a sua própria beleza, não importando se ela é alta ou baixa, gorda ou magra. Mas é claro que elas tem que ter uma ajudinha da Dove” (Costa, 2005, online).

Para ver o post completo, no endereço antigo, clique aqui. Para ler o artigo de Josiany, clique aqui.

b) No Technorati achei um blog em uma língua estranha (será que é grego? Se alguém souber, escreva um comentário) que postou o anúncio da Marie Claire que eu comentei aqui e a ação de guerrilha do filme Rocky Balboa que mostrei aqui.

Por isso, aconselho a cuidar muito bem do seu blog, mesmo que ele tenha meia dúzia de leitores blonautas. Como ele está na blogosfera, um mundo sem fronteiras, suas idéias podem chegar a uma tela de computador do outro lado do mundo em um piscar de olhos.

Sexta-feira estarei de volta. Para assinar a newsletter e o RSS do blog, basta colocar o seu e-mail logo ao lado.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz