Hoje vou exibir para vocês o famoso comercial anti tabagista censurado na Grã-Bretanha.
A peça mostra de forma inusitada como o fumo pode fisgar a vítima e torná-la dependente da fumaça. Em alguns momentos, ela parece um filme de terror. Deve ser por isso que a Advertising Standards Authority (ASA), espécie de Conar deles, recebeu 774 reclamações do público, que achou muito pesada para as crianças assistirem.
Criar campanhas para combater casos complexos com este é uma batalha difícil, pois certamente dividirá opiniões. Na época que as imagens de pessoas em fase terminal foram colocadas em maços de cigarros teve muita gente a favor e muitas outras contra. Acredito que nunca haverá consenso para este tipo de propaganda, pois na hora de atirar no problema, sobram estilhaços para a vítima, no caso, o fumante.
Segunda-feira tem mais novidades. Se preferir, não perca tempo e assine agora a newsletter ou o RSS do blog logo ao lado para ficar por dentro do melhor da propaganda mundial.
PS: Ontem postei no Bloguerreiros um texto sobre como o sexo é tratado na televisão. Está imprdível!