Published segunda-feira, outubro 29, 2007 by Caio | E-mail this post
Com tantos concorrentes no ramo de celulares, algo tem que ser feito para se destacar. Há alguns anos, a Tim realiza um grande festival de música que já faz parte do calendário nacional, o Tim Festival.
Essa é uma das raras oportunidades do público de conferir ao vivo as bandas mais hypadas do mundo. Um exemplo é Björk, que apresentou músicas do seu novo álbum Volta e fez o que se espera dela, como você pode ver um trecho logo abaixo.
Resumindo, a Tim investe milhões para trazer as bandas que todo mundo quer ouvir e faz assim o bom uso do marketing cultural, ramo que usa os eventos artísticos para divulgar as marcas que patrocinam. Dessa forma, gera simpatia nas pessoas, que se sentem “agradecidas” pela empresa em realizar algo que agrade a uma multidão, além de gerar mídia espontânea em rádio, TV e internet.
Você pode ser cliente de outra operadora, mas se você pôde ir aos shows de The Killers ou outra de sua preferência, não pensou duas vezes em estar lá.
O investimento pode até não ser revertido em vendas de mais celulares, mas sim em posicionamento, que é tão importante quanto vender o produto em si, pois o primeiro passo para conquistar o seu público é fazer com que eles tenham a sua marca como primeira opção de compra.
Para ver os modelos de celular que a Tim oferece, dê uma olhada aqui e veja qual o melhor se encaixa no seu orçamento.