Sessão nostalgia: torneio secreto da Nike


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



A Nike lançou em 2002, na minha opinião, uma das suas melhores campanhas. Intitulada “Torneio secreto”, reuniu suas principais estrelas em plena forma na época, como Denílson, Roberto Carlos, o holandês Davids entre outros, formou equipes de três e organizou um torneio de futebol dentro de uma jaula!

Abaixo está o VT de três minutos, que tomava todo o intervalo da MTV e eu sempre parava o que estava fazendo para apreciar as jogadas sensacionais e a trilha de Elvis Presley, a little less conversation.



Também tinha outra versão resumida, veiculada em outros canais.





Para incrementar o conceito da campanha, a empresa da vírgula estilizada disponibilizou no seu site download do jogo onde você escolhia uma das equipes e disputava as partidas, além de outros desafios. Se na época os blogs fossem tão populares quanto hoje, seria um hype absurdo.

Eu a considero um dos pais do conceito de advertisement, ou seja, fazer uma campanha que envolva o consumidor, fazendo com que ele se divirta enquanto se informa sobre o produto anunciado. That´s goal!

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz