A Nike lançou em 2002, na minha opinião, uma das suas melhores campanhas. Intitulada “Torneio secreto”, reuniu suas principais estrelas em plena forma na época, como Denílson, Roberto Carlos, o holandês Davids entre outros, formou equipes de três e organizou um torneio de futebol dentro de uma jaula!
Abaixo está o VT de três minutos, que tomava todo o intervalo da MTV e eu sempre parava o que estava fazendo para apreciar as jogadas sensacionais e a trilha de Elvis Presley, a little less conversation.
Também tinha outra versão resumida, veiculada em outros canais.
Para incrementar o conceito da campanha, a empresa da vírgula estilizada disponibilizou no seu site download do jogo onde você escolhia uma das equipes e disputava as partidas, além de outros desafios. Se na época os blogs fossem tão populares quanto hoje, seria um hype absurdo.
Eu a considero um dos pais do conceito de advertisement, ou seja, fazer uma campanha que envolva o consumidor, fazendo com que ele se divirta enquanto se informa sobre o produto anunciado. That´s goal!