Published sexta-feira, outubro 20, 2006 by Caio | E-mail this post
Sei que este assunto já pode ser considerado velho pela blogosfera, mas mesmo assim, decidi retomá-lo: é o case Bar da Boa da Antartica.
Tudo começou com um vídeo gravado com a Juliana Paes convidando os blogueiros do Jacaré Banguela , Mico na Rede, Faz Sentido e Blog do Noel. Pela primeira vez, esta espécie recebe o reconhecimento de uma grande marca para a sua campanha.
Mas o boca livre para eles não sairia tão de graça assim. O "pagamento" foi uma cobertura do evento pelos caras. O Jacaré Banguela produziu um clipe de 10 minutos, como você pode ver logo abaixo. Já o Noel postou fotos exclusivas da festa.
Mas a mídia mainstream não poderia ficar de fora, afinal o Bar da Boa só tinha bebedores famosos naquele dia. Diversas revistas de fofoca e programas de tv colocaram nas suas pautas o evento, como o Domingo Legal.
O resultado final foi um grande boca a boca na mídia on e off line e a exposição da marca por vários minutos por um custo relativamente baixo comparado a uma inserção no Jornal Nacional. Talvez a Antartica esteja inaugurando uma nova era na comunicação das cervejas onde podemos ter mulheres sim, mas com funções importantes na campanha.