Vale a pena ler de novo


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...



Nos primórdios deste blog, escrevia estória do Fodhão, personagem criado por este que vos escreve. Ele é redator e sabe como ninguém como é a vida de publicitário. Hoje vou colocar uma estória que já foi publicada.

As aventuras do Fodhão
Episódio de hoje: Cantada não é job

Como todo mundo sabe, Fodhão é um dos redatores mais premiados do país. Não é à toa que tem esse apelido. Faz o seu trabalho com competência e eficiência. Ele é daquele tipo que respira propaganda vinte e quatro horas por dia.

Por isso, ele adora soltar a sua inteligência criativa para todo mundo. Quando vai para a balada, acha lá é igualzinho à agência. Chega com o peito estufado, cabeça erguida, pose de caçador à procura do seu alvo. Quando encontra, não titubeia: analisa a gata, tenta descobrir o seu perfil, escolhe a melhor arma e parte para a conquista com tudo. Quando chega frente na frente da vítima, quer dizer, da garota, dispara todo o seu arsenal, como se estivesse criando um título para um job.

- Oi
- Oi
- O seu layout acabou de ganhar um prêmio, sabia?

A garota faz uma cara que não entendeu nada. E continua as sacadinhas incríveis.
- Você é o job que pedi a Deus. Merece um leão pelo belo conceito.

A menina saiu na hora, achando que se tratava de um maluco em estado avançado. Mas o nosso criativo-mor não se abateu. Partiu com outra estratégia: cantadas com marcas. "Não tem como dar errado", pensou.

- Oi gatinha. Você parece com o 51.
- POr quê?
- Por que é uma boa idéia ter você só pra mim.
Para finalizar o ato, abriu um sorrisinho cafajeste, pensando que a mina já estava no papo. A garota até uma risada com a piadinha infame, mas não gostou da embalagem e foi embora.

Depois de muito trocadilho, jogo de palavras e sacadinhas "geniais", o saldo final da caçada foi esse: muitos tiros e nenhum acerto. Fodhão saiu um pouco triste, mas para a próxima balada ele já tem outra tática: cantadas de duplo sentido. No mínimo, um tapa na cara ele leva desta vez.

**********************************
Vou postar aqui a quinta edição do Podcitário. Nele comentou sobre trailers, O Chevrolet Prisma e tento desvendar o Mysterious Ad. Mas o mistérios já foi solucionado, é um anúncio da Nokia Trends.


powered by ODEO

Se quiser baixar o arquivo veja como fazer no post da sexta-feira passada.

Atualização só na sexta-feira.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz