O Aprendiz 5: criatividade e publicidade


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Finalmente, um episódio com uma prova que tem a ver diretamente com publicidade, terreno do qual Justus conhece muito bem.

As equipes tiveram que elaborar uma campanha publicitária para uma marca de cera para sapatos. Para mim, seria interessante observar como pessoas que nunca trabalharam em agência (exceto Andréia, que tinha algumas noções), criariam as peças. O mínimo exigido era uma mídia impressa, filme de 30” para a TV e um suporte material para ponto de venda. Quem produzisse mais opções, logicamente saía na frente.

O líder da Masters, Ricardo desde o início parecia que não estava à frente da equipe. Mais uma vez, Henrique tomou as rédeas no planejamento, na sugestão do conceito, na direção do comercial e na apresentação ao cliente. Ou seja, o cara bateu escanteio e foi pra área fazer o gol.

Quanto à sugestão de roteiro de Henrique, foi uma idéia totalmente fora da realidade. Apesar de ter gente no grupo, como a Patrícia, dizer que achava a idéia brega, o líder aprovou a execução da idéia.

No lado da Foccos, a líder Maura conduziu a equipe sem muitos problemas. Criaram um conceito e um roteiro mais coerente que a Masters e por isso, ganharam mais uma vez.

Na sala de reunião, eu já tinha certeza absoluta que o líder seria demitido pela sua atuação apagada durante o programa todo. Ele tentava se defender, mas a Maura falou algo que até Justus anotou para dizer a ele na segunda parte da sala: “o Henrique avançou porque encontrou espaço pra isso”.

Até o próprio Henrique disse para Ricardo, com outras palavras, mais ou menos assim: “eu fiz tudo sem medo porque sabia que no final quem levaria culpa seria você, por ter sido o líder, rá-rá-rá”.

Por outro lado, teve alguns momentos que o “topete de prata” voltou à suas atenções para Henrique, questionando algumas das suas atitudes polêmicas. Roberto revelou que já estava no limite com ele, com tantas acusações por parte dos participantes pela sua arrogância.

Mesmo seguindo o conselho de “parecer é tão importante quanto ser”, dito pelo próprio Justus, acredito que falta muito pouco para Henrique ser demitido, mas sempre tem alguém mais fraco que deve ser demitido antes dele, como foi o caso do apático Ricardo.
Agora faltam 10 candidatos a aprendiz. Quem será a próxima vítima? Só assistindo na quinta-feira para conferir.

PS 1: Para mim, o prêmio desta vez foi um pouco fraco. Comidinha exótica com um parente tudo bem, mas show com Zezé di Cargo e Luciano? Se eu fosse da Foccos, tentaria ser dispensado deste “prêmio”.

PS 2: Como era de se esperar, o conceito e slogan das campanhas foram os mais clichês possíveis, daqueles que podem ser aplicados a qualquer produto.

Se você perdeu o programa, assista neste canal do Youtube, quando os vídeos forem liberados.

|


About me

Previous posts

Archives

Links


ATOM 0.3

Pingar o BlogBlogs

Meu PageRank

BlogonPhone

Clique na imagem e assine o nosso RSS 2.0

Receba as nossas novidades via e-mail

Digite o seu e-mail


Preview | Powered by FeedBlitz