Depois de assistir a um ano recheado de blockbusters, resolvi dividir com vocês a minha lista de favoritos que foram exibidos nas telas no ano recém-concluído.
1 - Tropa de EliteSem dúvida, o meu favorito deste ano. Wagner Moura, com aquela cara de mauricinho boa-praça, surpreendeu a todos dando vida a um personagem que se tornou rapidamente parte da cultura pop nacional. Várias frases do longa são repetidas à exaustão em piadas, memes e conversas de bar. Cinco estrelas.
Clique aqui e compare preços do livro “Elite da Tropa”, que inspirou o filme.
2 - 300Antes do Capitão Nascimento querer dar tapas em moleques e enfiar a vassoura em bandido, acreditava que Leônidas reinaria absoluto no primeiro lugar da minha lista dos melhores. Várias homenagens foram prestadas aos espartanos, via paródias, piadas e afins. O filme é tão bom, que na hora dos créditos me recusei a levantar da poltrona. Queria mais. Cinco estrelas também.
Compare preços do DVD duplo aqui.
3- Duro de Matar 4.0Quando assistia ao trailer e via John Mcclane jogando o carro no helicóptero, não despertava nenhuma emoção em mim, pois nunca tinha me interessado pela franquia. Só resolvi ir ao cinema devido Às críticas positivas tanto de blogueiros que foram à pré-estréia quanto da mídia tradicional.
Com tantas cenas inacreditáveis, como a do caminhão destroçado sendo dirigido por McClane em uma via em ruínas, ainda por cima sendo perseguido por um caça, estava literalmente de boca aberta dentro da sala. Diversão do início ao fim. Quatro estrelas e meia pra Bruce Willis.
Compare preços do DVD do filme. As outras versões você pode
pesquisar aqui.
4- RatatouilleOutro filme que não dava nenhuma bola, até mais uma vez, ler críticas positivas sobre o filme. E não é que a história de um rato que queria ser chef de cozinha é realmente envolvente? Além do mais, as piadas que só adultos entenderiam foram feitas ao ponto, como a caricatura genial de um crítico. Quatro estrelas.
Compare preços do filme aqui.
5- BoratAntes do filme, já tinha ouvido falar do personagem, mas não sabia o quanto era sem noção. Lembra o estilo do Repórter Vesgo, mas com atitude que nem a turma do pânico teria coragem de gravar, como brigar pelado com o seu produtor porque ele está se masturbando com a revista da Pámela Anderson. Non sense em nível máximo. Quatro estrelas.
Compare os preços do DVD do filme aqui.
Qual foi o seu top 5 de 2007? Compartilhe conosco colocando nos comentários.